A minha Lista de blogues

quarta-feira, outubro 24, 2012

Da Ruralização Da Vida Urbana No Concelho de Loulé

A gente perde o gosto de viver na terra onde nasceu, cresceu e se fez homem quando essa terra é colonizada (e apropriada) politicamente por gente arrogante, incompetente e eivada de um conservadorismo saloio que sufoca a nossa vida individual e colectiva. Primeiro detesta-se um certo tipo de gente. Depois evita-se circular no centro da cidade onde se encontram tais caras. Depois apetece emigrar. Ir ao encontro da decência onde a indecência não seja rainha. E a indecência junto com a ignorância resulta habitualmente em tirania. Só isso pode explicar que uma qualquer Assembleia Municipal composta de adiantados mentais possa ter decretado a freguesia de São Sebastião em Loulé como uma freguesia rural. Isso quer dizer que quando eu fôr passear na zona comercial central da cidade de Loulé, a ainda conhecida "Rua das Lojas" eu tenha que dizer que vou ao campo. Que quando fôr à pizzaria do Renato comer uma Pizza tenha que me lembrar que estou perante as melhores pizzas jamais feitas em meio rural Louletano ou ainda que quando fôr à zona industrial de Loulé nunca me deva esquecer que é a zona industrial mais desenvolvida dos meios rurais de Portugal. Caso não tenham percebido como é que a indecência junto com a ignorância resulta em tirania têm aqui um caso exemplar. Quando todo o Algarve nas últimas décadas passou por um processo de urbanização acelerado à semelhança do que se passou em todo país, em São Sebastião a sociedade ruralizou-se. Valha-nos Deus Nosso Senhor e a Santa Mãe Soberana.

3 comentários:

  1. vou plantar batatas no largo de sao francisco e ja venho espera aí.
    que grande xoça esses gajos da cml.

    ResponderEliminar
  2. E eu aproveito e vou plantar cebolas nos canteiros da rua das lojas.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    "Se o ridículo matasse.....", mas não mata. Por enquanto...
    Porque este rol de ignorantes não tem nem a inteligência nem a sensibilidade necessárias para interpretar os sinais. E os sinais são mais que muitos.
    Alguns já começaram a circular acompanhados de guardas-costas, mas... haja vontade. Eles que recordem que nem o J.F.K. escapou ao longo alcance...e disso nem as suas leis os protegerão.
    Assassinos que friamente projectam a nossa morte por outros serão aniquilados. O Portugal do século XXI já não é composto unicamente por portugueses...muitas outras nacionalidades, com outros graus de (in)tolerância vivem cá, igualmente sujeitos às suas desumanas decisões. Mas como disse....com outros graus de tolerância à tirania de que fugiram.
    É só esperar...e se Deus me der forças hei-de aguentar para assistir à purga.

    ResponderEliminar