A minha Lista de blogues

sábado, dezembro 05, 2009

L'Air Du Temps



1. Adiro. No Berlusconi Day. Bloggers italianos e utilizadores da rede social Facebook lançam um movimento social que espera 350 mil pessoas na Piazza della Repubblica em Roma. A Itália não adormecida dá o exemplo à Itália em sono profundo. Do lado do sono profundo estão os partidos políticos. Do lado da Itália viva, a sociedade civil italiana. Viva La Bella Itália.

2. À medida que a revolução das novas tecnologias da informação e da comunicação geraram o fenómeno da dita "aldeia global" constatamos que mais informação não gera mais comunicação e compreensão. Pelo contrário. Nunca estivemos tão perto uns dos outros, mas nunca como hoje a visibilidade das diferenças e das desigualdades foi tanta e tão geradora de "incomunicações". Na Suiça os "minaretes" foram a referendo e perderam. Em França debate-se a aberrante questão em torno da "verdadeira" identidade francesa. Em época de globalização, assistimos às explosões identitárias e à emergência em força, de identidades defensivas.

3. Portugal precisa começar de novo. Com a grave crise económica o país não precisa de instabilidade política. Sócrates é o verdadeiro problema. Tal como houve a era Antes de Cristo e Depois de Cristo, hoje sabemos em Portugal que existe uma Era antes de Sócrates (A.S.) e uma Era depois de Sócrates (D.S.) . E era bom que a nova Era chegasse o mais rapidamente possível. Ganhavamos todos com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário