A minha Lista de blogues

terça-feira, dezembro 01, 2009

Quem quer RAN ou REN quando se tem PIN?

Continua o saque ao território nacional. Via blogue do Bloco de Esquerda Loulé.

Ver tudo aqui: http://loule2009.blogspot.com/2009/11/bloco-questiona-governo-sobre-vilamoura.html

"Bloco questiona Governo sobre projecto turistico-imobiliário da Cidade Lacustre de Vilamoura. O projecto turistico-imobiliário da Cidade Lacustre de Vilamoura, âncora do projecto Vilamoura XXI, prevê uma área útil de construção superior a 300 mil m2, sendo que 188 mil são para áreas residenciais e 113 mil para complexos turísticos, num total de 3.000 novas camas, além da construção de 5 novos campos de golfe. Situado junto à actual marina, a praia da Falésia e o Parque Ambiental, este Projecto de Interesse Nacional (PIN) custará mais de mil milhões de euros e implica uma pressão urbanística absolutamente insustentável para o concelho de Loulé e a região do Algarve (...)"

3 comentários:

  1. Vindo do "franguinho" da Guia atravessei Vilamoura. E vinha pensando: que excelente exemplo de preservação de espaços verdes. Pelos vistos o saque está próximo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge,

    Bom resto de feriado. Espero que os frangos da Guia continuam no ponto.

    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. O meu avó dizia que os melhores terrenos agrícolas do Algarve eram os do Morgado de Vilamoura. Agora são só campos de golfe, urbanizações e apartamentos nessa zona. Já ninguém se preocupa com a preservação dos espaços verdes. Pedi uma viabilidade de construção para uma moradia na Tenoca (pequena aldeia a norte de Boliqueime) responderam-me que não é possível lá construir. Todos os terrenos confinantes têm moradias construídas. Nas vésperas de eleições prometem alterar os PDM'S mas as unicas alterações são para proteger os grandes lobbies da costa. No que diz respeito a urbanismo, na freguesia de São Sebastião e Boliqueime não se passa nada. É incrível! É a zona de protecção dos amigos das pedreiras. Os nossos políticos locais só vêm os seus interesses. Uma vergonha!

    ResponderEliminar