A minha Lista de blogues

sexta-feira, setembro 19, 2008

Para mais tarde recordar: O Estádio-Escola

Esta infra-estrutura, concebida com a ambição megalómana de potenciar os grandes eventos desportivos de natureza futebolistica, num contexto sócio-histórico em que todos os clubes da região ocupavam campeonatos de nível secundário, terciário e distrital e em que o número de adeptos que assistem aos jogos destas equipas, na maior parte das vezes, não chega a um milhar de pessoas, vai servir no ano de 2008-2009 para salas de aula do ensino básico.

São cerca de 130 alunos, divididos por seis salas, que vão ter um ano escolar "diferente" com o funcionamento das suas aulas no 1º andar da bancada nascente do Estádio Algarve.

Segundo o presidente da Autarquia Louletana, Seruca Emídio, "trata-se uma situação provisória, que se irá prolongar até ao final do ano mas que está a ser bem acolhida e a motivar os alunos que agora podem dizer que têm aulas no Estádio".

Não sei se ria, não sei se chore...

Ps: O reforço a bold é de minha autoria.

6 comentários:

  1. Se o Snr. Presidente diz é porque pensa assim. Só é pena os outros não pensarem assim mas assado. Feitor

    ResponderEliminar
  2. E os professores dão as aulas no anel norte ou sul ? Podiam fazer piruetas no relvado e os moços íam achar uma graça tremenda. O que é preciso é ter grandes ideias e a nossa Câmara é uma ideia pegada. Nem despega........ Zeca

    ResponderEliminar
  3. Não foi a Câmara de Loulé que não assinou o protocolo com o Ministério porque achava isso coisa menor ? Até as Câmaras laranjas assinaram. Mas aqui o pessoal é de elite. Somos como o Mourinho (somos quer dizer, eles).
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Oh João; passate-me adiante, não sendo um caso da freguesia tinha preparado, pelo seu carácter, um texto sobre este tema no qual elegi a parte "em Bold" das palavras do nosso autarca. este que não querendo assumir mais responsabilidades com o Ensino consegue declarar pretender motivar 130 crianças para o Futebol!
    Conta, como estratégia, com o amplo "verde" e como modelo de vida a sua indisfarsável paixão pelo LDC!
    Não sabemos como resolverá as dificeis condições climatéricas do local e onde fará o recreio. Irei até lá para ver como foi montado o reduto... as zonas VIP darão para a ginástica e para sala de refeições, ...
    Pelo menos assim usa-se o Meio Estádio ficando o outro Meio para que a CM Faro faça o mesmo, não sei se ria ou recorde as guerras do meu tempo entre os alunos de Queluz e do Cacém tendo a "Linha de Sintra" a separá-los nos "arraiais de pedrada" diários!

    ResponderEliminar
  5. Esta solução sempre é melhor que outras que existem pelo país fora, em que nas escolas em OBRAS os alunos ficam enlatados em CONTENTORES... não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. Tem razão Ferrodes!
    As obras têm que ser feitas... perderam-se as férias escolares que em alguns casos podiam possibilitar as ampliações, como aconteceu na EB 1 Mãe Soberana.
    Esta é uma boa utilização sem dúvida, mas o discurso do presidente quando refere "motivação", é bronco.

    ResponderEliminar