Armistício é a ocasião na qual as partes de um conflito armado concordam com o fim definitivo das hostilidades. É o instante anterior ao tratado de paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar).
Um cessar-fogo refere-se ao fim temporário de combates entre as partes geralmente em um período limitado de tempo em determinado território. Geralmente o cessar-fogo é necessário para a negociação de um armistício.
O armistício é um modus vivendi, diferente de um acordo de paz, que pode levar meses ou anos para ser assinado. O armistício da Guerra da Coréia de 1953 é um exemplo cujo tratado de paz só foi assinado em 4 de outubro de 2007.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas geralmente tenta impor o cessar-fogo, sendo os armistícios negociados posteriomente entre as partes conflitantes, sem a imposição de termos pelas Nações Unidas.
A minha Lista de blogues
quinta-feira, setembro 04, 2008
O Armistício?
Do símbolo da paz...
Faço da vida um caminho em que a felicidade está nas pequenas grandes coisas que o mundo nos permite desfrutar.
"Carpe Diem"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O nosso Aleixo deve ter achado esquisito o pano branco na sua frente como se lhe pedissem tréguas. Logo o Aleixo, o nosso poeta da Paz e araauto da liberdade. E agora que estamos falando do Aleixo não tenhamos duvidas que aquele é o seu lugar e nunca perdido lá em cima entre o Parque e Stª Luzia. Palma
ResponderEliminarPara quando uma grande homenagem ao Poeta Aleixo????
ResponderEliminarHomenagem???? Querias...o poeta Aleixo ainda incomoda muita gente...
ResponderEliminarEh Eh, também acho, mas assim, se calhar, muitos colocavam a mão na consciência, e desandavam daqui, antes que lhe caia em cima tudo aquilo que não estão há espera...!!!
ResponderEliminar