A minha Lista de blogues

quinta-feira, setembro 04, 2008

O Armistício?

Do símbolo da paz...

Armistício é a ocasião na qual as partes de um conflito armado concordam com o fim definitivo das hostilidades. É o instante anterior ao tratado de paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar).
Um
cessar-fogo refere-se ao fim temporário de combates entre as partes geralmente em um período limitado de tempo em determinado território. Geralmente o cessar-fogo é necessário para a negociação de um armistício.
O armistício é um
modus vivendi, diferente de um acordo de paz, que pode levar meses ou anos para ser assinado. O armistício da Guerra da Coréia de 1953 é um exemplo cujo tratado de paz só foi assinado em 4 de outubro de 2007.
O
Conselho de Segurança das Nações Unidas geralmente tenta impor o cessar-fogo, sendo os armistícios negociados posteriomente entre as partes conflitantes, sem a imposição de termos pelas Nações Unidas.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Armist%C3%ADcio

4 comentários:

  1. O nosso Aleixo deve ter achado esquisito o pano branco na sua frente como se lhe pedissem tréguas. Logo o Aleixo, o nosso poeta da Paz e araauto da liberdade. E agora que estamos falando do Aleixo não tenhamos duvidas que aquele é o seu lugar e nunca perdido lá em cima entre o Parque e Stª Luzia. Palma

    ResponderEliminar
  2. Para quando uma grande homenagem ao Poeta Aleixo????

    ResponderEliminar
  3. Homenagem???? Querias...o poeta Aleixo ainda incomoda muita gente...

    ResponderEliminar
  4. Eh Eh, também acho, mas assim, se calhar, muitos colocavam a mão na consciência, e desandavam daqui, antes que lhe caia em cima tudo aquilo que não estão há espera...!!!

    ResponderEliminar