Post Elaborado por Ana Martins em Janeiro de 2006 no Blogue MacLoulé
"Num domingo igual a tantos outros, pelas três horas da tarde fui beber café num desses poucos estabelecimentos que estão abertos em Loulé.
Conversa para cá, conversa para lá e a páginas tantas estava um homem a comentar que era o número quinze da fila... da fila, pensei.... mas que fila? Uma fila numa tarde de Inverno de domingo em Loulé???.... Bilhetes para os U2 não era com certeza, e para o Mundial também é um pouco cedo....
Há medida que a conversa avançava, o senhor falou em dormir, saco cama, passar a noite.... A minha inquietação aumentou.... Descobri momentos depois que o senhor que bebia café estava na fila de uma creche / infantário para inscrever a sua criança no infantário!!!Não pode ser! (pensei).
Como Loulé é uma terra pequena, hoje encontrei um amigo que foi pai de uma criança há bem pouco tempo. Perguntei como estava o seu pequeno rebento e ele rapidamente começou a contar-me: olha, desde Sábado ao fim da tarde que estive na fila (do dito infantário) para a inscrever.
No Sábado ia lá só para deixar o carro, pensando que a tarefa árdua da espera seria no Domingo... mas quando lá chegou por volta das 20h já estavam pessoas nessa fantástica fila! Lá ficou.... (a criança ficou inscrita, mas a vaga não é garantida).
Parece-me a mim que há qualquer coisa de estranho em todo este aparato...a escassez de um serviço que deveria de estar disponível para todos faz com que pais corajosos esperem dois dias e duas noites para poderem inscrever (como já referi em cima, sem qualquer garantia) os seus rebentos numa instituição....Peço desculpa pela indignação, mas não poderia deixar de a partilhar convosco."
Porque não se fazem mais crianças em Portugal?
Janeiro de 2006. Hoje, Janeiro de 2008 continuamos a ter outras prioridades.
Boa Semana
A Ana escreveu:
ResponderEliminar"Janeiro de 2006. Hoje, Jaieiro de 2008 continuamos a ter outras prioridades."
Quiduxa, a amiga tem estado desatenta. Então não escutou nem viu o coveiro do SNS C.C. na sua "última" participação no P.C. dizer que não quer ver mais as pessoas a correr para as filas às 08H00 da manhã na tentativa de arranjarem um lugar para qualquer coisa! (o ministro Correia de Campos nunca fez fila e levanta-se tarde)
Dum post do nosso amigo João eu transcrevo: "E quando não se pode mudar de governo, resta a solução de mudar de povo." Foi o que eu fiz. Mas continuo por dever de solidariedade muito atento a ver o que fazem ao meu.
Beij.
Umbelina