A minha Lista de blogues

terça-feira, março 31, 2020

Sobre Os Tempos Que Correm

19º dia de quarentena. Aqui em casa o meu filho mais novo continua com imensa febre e a garganta toda inflamada. No Domingo apareceu febre na ordem de quase 40º. Liguei para a linha SNS 24 que o referenciaram como suspeito de infenção Covid 19 e que passado 24 horas enviaram a prescrição para fazer o teste. Segunda-Feira piorou. Voltámos a ligar para a linha SNS24 e mandaram-nos ir ver a situação às urgências de pediatria do Hospital de Faro. Na zona covid19 disseram-nos que o iam ver mas que não faziam testes porque tinha acabado o kit de testes. A médica lá dentro na consulta informou-nos que nestas urgências só fazem testes a crianças com menos de 8 anos. Não é o caso, o meu filho tem 11 anos. Tentei esta Terça-Feira marcar um teste no Centro de Testes do Estádio do Algarve. A resposta veio por email quase 6 horas depois. Tendo enviado todos os dados solicitados infomaram-me que sem receita médica não podiam fazer o teste ou então que enviasse a mensagem electrónica do SNS24 ou nada feito. Já tratei disso o melhor que posso e sei. Os dados todos estão lá e espero agora que não me levantem obstáculos à prescrição electrónica. Informo que não vou desistir do teste numa situação em que os meus dois filhos se encontram gravemente doentes. Ironias do destino. 16 anos a lecionar na Universidade do Algarve, a Universidade cria um Centro de Testes Covid 19 e quando mais precisava de solidariedade institucional encontro-me numa luta titânica para ter acesso àquilo a que tenho direito por lei e que não constitui nenhum privilégio. Não consigo encontrar melhor definição para os tempos que correm.

Sem comentários:

Enviar um comentário