A minha Lista de blogues

sábado, março 28, 2020

Petição Contra As Migalhas Indignas Governamentais

A grave crise pandémica que enfrentamos está a levar à paragem forçada de milhares de pequenas e médias empresas que ficam sem rendimentos para fazer face à tragédia que se abateu sobre elas. O Governo tem vindo a implementar medidas avulsas e de fraco impacto na vida dos trabalhadores e nas empresas e no limite medidas absurdas tais como é exemplo a situação decretada sobre o lay-off, em que os sócio-gerentes das pequenas empresas ficam totalmente desprotegidos e os trabalhadores ficam sem rendimento durante o período de paragem de actividade.

Face à situação de emergência social em que nos encontramos é obrigação do Governo proteger as empresas e os trabalhadores ao inverso de despejar dinheiro sobre a banca, que ela gere a seu belo prazer levando a um enorme endividamento do tecido produtivo e empresarial. Na situação da enorme crise global e interna em que vivemos o Estado tem a obrigação moral de assegurar uma subsistência digna os seus cidadãos. Exigimos assim que sejam tomadas medidas que assegurem o rendimento dos trabalhadores neste período tremendo da nossa existência colectiva.

Dirigimos assim esta petição ao senhor Presidente da Assembleia da República, ao Senhor Primeiro-Ministro de Portugal e aos senhores Deputados da Nação para procederem à sua discussão na Assembleia da República e procederem em conformidade com as nossas exigências. Enviamos também esta petição ao senhor Presidente da República como um grito de alerta para a situação trágica em que muitos indivíduos e famílias já se encontram.

Com os nossos melhores cumprimentos
 
Assinar aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário