A minha Lista de blogues

terça-feira, março 31, 2020

Enquanto O Governo Vem Fazer Propaganda A Loulé, Os Meus Filhos Podem Estar Em Risco De Vida

Isto não está nada fácil ter acesso a fazer um teste depois do meu filho ter sido referenciado por um enfermeiro da linha SNS 24 como suspeito de infeção por Covid19. Recapitulando: - Domingo à noite o miúdo despontou febre na ordem dos 39,5, sem forças, dores de cabeça fortes e dores de garganta. Contactada a linha SNS 24 o enfermeiro que me atendeu referenciou-o como suspeito de covid19 e fiquei de receber um sms com autorização para fazer o teste. Como a febre não baixava na Segunda-Feira voltámos a ligar para a linha SNS24 tendo agora sido aconselhado a ir ao Hospital de Faro à urgência de pediatria preparada para receber crianças suspeitas de infecção. No hospital, na Segunda-Feira à noite disseram-nos que iam ver a criança mas que não iam fazer o teste pois tinham acabado os kits de testes. Lá dentro na consulta médica fomos informados que não faziam na pediatria do Hospital testes a crianças com mais de 8 anos. Como o meu filho tem 11 não pode fazer o teste. Esta tarde às 13 horas enviei um email para o Centro de Testes intalado no Estádio do Algarve. Seis horas depois e ainda nem tenho resposta de coisa nenhuma ao meu pedido de informação. Em casa somos quatro, um dos quais doente oncológico saído de tratamento ainda não faz um ano. Soube agora que o Governo vem amanhã, dia 1 de Abril, ao Estádio do Algarve, provavelmente em mais uma operação de propaganda. É expectável que os colaboradores do Centro estejam tão preocupados com a visita do senhor Primeiro-Ministro de amanhã que a resposta às pessoas que podem estar a correr risco de vida pode ser adiada. Se não tiver resposta nas próximas horas nada mais me resta do que escrever uma carta aberta ao senhor Presidente da ARS Algarve, o Dr. Paulo Morgado. Há limites para a incúria.

Sem comentários:

Enviar um comentário