A minha Lista de blogues

segunda-feira, outubro 06, 2014

Vigília Pelo Direito De Manifestação E Pela Liberdade De Expressão

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé
Dr. Vítor Aleixo
 
Assunto: Vigília pelo direito de manifestação e em defesa da liberdade de expressão

Data: Loulé, 07/10/2014
 
Informo que vou fazer uma vigília à porta da Câmara Municipal de Loulé em defesa do direito de manifestação e em defesa da liberdade de expressão, na próxima Sexta-Feira, dia 10 de Outubro de 2014. No dia 30 de Setembro, na passada Terça-Feira, fui impedido de me manifestar contra o governo durante a visita do Ministro Miguel Macedo, em Loulé. Enquanto tocava bombo e gritava palavras de ordem contra o governo fui abordado por alguns agentes da polícia e foi-me dito pelos senhores agentes que só poderia ficar no local do protesto se parasse de tocar o bombo e ficasse em silêncio caso contrário teria que me retirar do local onde me encontrava. Como continuei a tocar o bombo e a gritar palavras de ordem contra o governo e o senhor ministro fui expulso do local do protesto sendo empurrado pelas costas, escoltado e impedido de voltar junto ao edifício da Câmara Municipal de Loulé ficando sob vigia de dois agentes policiais que me impediram de exercer o meu direito ao protesto. Perante esta grosseira violação dos direitos fundamentais dos cidadãos, neste caso, através do direito consagrado constitucionalmente de manifestação e de liberdade de expressão só me resta expressar o meu descontentamento em vigília junto à porta da Câmara Municipal de Loulé. Eu, João Martins, portador do Bilhete de Identidade nº 9144931, contribuinte nº 201891985, faço comunicar a sua excelência esta intervenção no espaço público. Agradeço que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé faça chegar esta informação às autoridades policiais locais.
Com os melhores cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário