Demissão do Administrador do Centro Hospitalar do Algarve e do Ministro da Saúde Paulo Macedo - Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde
Para: Ex.mo Senhor Presidente Da República; Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República; Ex.mos Senhores Deputados da Assembleia da República
Na sequência do abaixo assinado levado a cabo por 183 dos 220 médicos especialistas dos hospitais de Faro, Lagos e Portimão onde se denúncia a situação inaceitável de "falta de medicamentos e de material de uso corrente tais como seringas, agulhas e luvas" e de uma constatação por uma boa parte dos autarcas algarvios de uma "degradação dos cuidados de saúde" muito grave na região do Algarve, os cidadãos desta região, em apoio aos profissionais do serviço público de saúde exigem a demissão do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Dr. Pedro Nunes e do Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo.
Porque é inadmissível que em nome de uma qualquer paranóia austeritária se ponham em causa a prestação de cuidados de saúde e em algumas situações a própria vida das pessoas os cidadãos do Algarve exigem que seja resposta imediatamente a normalidade nas unidades de saúde da região.
Os susbscritores da petição entendem assim que os senhores deputados da Assembleia da República devem exigir a demissão imediata do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve e do Senhor Ministro da Saúde. Exigem também um mudança radical nas políticas de saúde que neste momento estão a destruir vidas humanas inocentes através dos cortes brutais levados a cabo pelo Governo de Pedro Passos Coelho.
De igual modo, no exercício de direitos legalmente consagrados, solicitam à Assembleia da República que decida discutir esta matéria, propondo ao Governo que se demita para que se dê lugar a eleições antecipadas e seja reposta a dignidade na vida dos cidadãos do nosso país.
Os signatários
Sem comentários:
Enviar um comentário