A minha Lista de blogues

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Testemunho De Uma Época

Ontem dia 2 de Fevereiro estive na manifestação em Portimão. Em Lisboa não chegaram a meia dezena as pessoas que apareceram. No Porto perto de pouco mais de meia centena e onde esteve mais gente concentrada foi em Portimão com perto de uma centena. Conversei com pessoas muito feridas na sua dignidade. Uma dignidade ainda não vencida. Querem resistir. Sabem que temos que resistir a esta barbárie que o governo hiperconservador do PSD/CDS nos impôs. Mas a sua maior indignação era para com a resignação. É essa a maior adversidade do povo português neste momento. Um povo vencido é um povo sem futuro. Vários foram os relatos de pessoas com quem partilhei a minha indignação esta semana. Houve quem me dissesse que o destino não está nas nossas mãos e que "eles" é que mandam. Algumas destas pessoas aparentemente esclarecidas mas atoladas num indiferentismo e num individualismo egocentrista que anula toda e qualquer cidadania. Neste momento este é o maior combate das nossas vidas. Vencer não só a barbárie governamental e da Troika mas também ser resiliente à resignação que se instala à nossa volta e que nos corrói a alma. Aqueles que não se juntam quando estamos numa fase de sofrimento colectivo brutal nem sabem o quanto mal estão a fazer em todos os que estão à sua volta. Perdoem-lhes porque não sabem o que fazem.
                                                     Por João Martins

3 comentários:

  1. cada uma na sua casa é melhor do que andar por ai fazendo vergonhas , eles que estão no governo é que sabem ... temos que ter paciencia e ir fazendo um resguardo que nao se sabe o dia de amanha

    ResponderEliminar
  2. Todos à rua para correr com os salazarinhos. Não chegam ao fim do mandato e os lambe bota tachistas começam a temer pelos seus tachos.
    Passar bem meu amor.

    ResponderEliminar
  3. A BEM OU A MAL O COELHO VAI SER CORRIDO PARA A RUA , Á PEDRADA !

    ResponderEliminar