A minha Lista de blogues

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Presidente Da Assembleia de Freguesia De Benafim Desmente Helder Martins Candidato à Presidencia Do PSD

Loulé: Presidente da assembleia da freguesia de Benafim reage a entrevista de Hélder Martins

O presidente da assembleia da freguesia de Benafim, Vítor Cabral e Silva, reagiu à entrevista do candidato do PSD à Câmara Municipal de Loulé ao Região Sul/DiáriOnline Algarve, respondendo a algumas afirmações de Hélder Martins sobre o processo de fusão de freguesias.

Em esclarecimento enviado ao nosso jornal, o autarca de Benafim refere estar a causa a informação proferida pelo candidato de que na freguesia “não houve tempo” para fazer a assembleia de freguesia sobre a proposta de união de freguesias de Querença, Tôr e Benafim, aprovada em outubro de 2012 na assembleia municipal, mas que o presidente da junta de freguesia mostrou a sua “concordância”.

“Sabe muito bem o sr. Hélder Martins que a assembleia de freguesia de Benafim aprovou, em sessão de 28 de setembro de 2012 uma proposta de reorganização entregue e recebida na assembleia municipal de Loulé em 1 de outubro de 2012, na mesmíssima data em que foi entregue e recebida naquela assembleia a proposta de Querença, não tendo tal proposta sido discutida nos termos da lei”, refere Vítor Cabral e Silva, referindo-se a uma proposta da assembleia de freguesia de Benafim que propunha a união das freguesias de São Sebastião, Querença e Tôr.

“O presidente da junta de freguesia de Benafim absteve-se na votação da assembleia municipal. Mesmo que o presidente de junta de freguesia concordasse com a proposta, tal seria irrelevante”, acrescenta o autarca, explicando que a lei “não atribui qualquer papel” aos presidentes de junta em relação às propostas que são apresentadas em assembleia municipal e que os membros dos órgãos autárquicos de Benafim foram eleitos “com base num programa que não contemplava a liquidação da freguesia”.

5 comentários:

  1. COMO SEMPRE ! MAIS UMA VEZ O REPRESENTANTE DE PASSOS COELHO EM LOULE COMEÇOU A MENTIR

    ResponderEliminar

  2. esta é a resposta para quem pensa que no PSD só há helderes e vigaristas , no meu PPD/PSD havia muita gente seria e pela verdade .

    e já agora alguem sabe qual a alcunha do helder dentro do partido ?

    ResponderEliminar
  3. nao, queremos saber

    ResponderEliminar

  4. é conhecido como - O OPORTUNISTA - e a alcunha ainda vem do tempo em que ele fazia recados e tirava fotocópias para o cabrita neto , o antónio vairinhos e o filipe abreu porque era o bufo de serviço dos gajos de faro aqui dentro da concelhia e era mais falso que judas .

    ResponderEliminar
  5. O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, cuja nomeação muita polémica suscitou, resolveram transferir a propriedade das empresas, Integrabalance e da New Finance, respectivamente, para as suas filhas de 21, 28 e 24 anos, denuncia o site Esquerda.net. As alterações, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Justiça, foram feitas com apenas uma semana de intervalo.

    ResponderEliminar