A minha Lista de blogues

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Mais Um Suicídio Económico Resultante Da Austeridade Assassina

Um desempregado francês de 43 anos, que tinha terminado o prazo para a concessão do subsídio, morreu hoje em Nantes (oeste da França) após imolar-se frente a um centro de emprego.

O incidente ocorreu perto das 12h00 locais (11h00 em Lisboa), também perto da rede de cantina sociais "Restaurantes do coração", e a rua foi de imediato isolada pela polícia, indicou a página de Internet do diário francês Ouest France.

Após a polícia ter impedido o seu acesso à agência de emprego, o homem impregnou-se com um líquido inflamável e imolou-se, precisou por sua vez a rádio France Info. Apesar de ter sido assistido no local, acabou por morrer.

De acordo com a rádio, que citou uma fonte sindical, a vítima tinha tentado apresentar uma queixa contra o organismo estatal, que lhe exigia a devolução de alguns subsídios que terá recebido de forma indevida.
A agência de emprego (Pôle emploi) foi encerrada, enquanto alguns dos seus funcionários receberam apoio psicológico. Uma equipa de investigadores foi enviada para o local.


Sem comentários:

Enviar um comentário