A minha Lista de blogues

terça-feira, novembro 30, 2010

As Portagens da AMAL, os Autarcas NIM e a Imprensa Local Assim Assim

Ver aqui a excelente intervenção do Almeida:
http://www.digitalmaistv.com/index.html?id=1459

Os autarcas "nim" estão ofendidos com o autocrático governo de Sócrates por este não discutir com os mesmos a localização dos pórticos a introduzir na Via do Infante e os jornalistas "assim assim" recusam-se, com raras excepções, a dar visibilidade às reindivicações da Comissão de Utentes da Via do Infante. Para além da boa reportagem da Digital Mais TV, o Observatório do Algarve fez o que lhe compete e questionou os decisores sobre as suas opções. Não precisamos que o jornalismo chegue aos calcanhares da Wikileaks, mas também não queremos um jornalismo que se limite a reproduzir a voz dos poderosos. Ficamos a saber que o presidente da AMAL, Macário Correia é muito "responsável" e não se junta aos "protestos de rua" pois estes são "manipulados" pelo Bloco de Esquerda. O presidente da AMAL exige que o governo discuta a localização dos pórticos de pagamento das portagens da Via do Infante. Estamos destinados a ir todos entupir a estrada Nacional 125. Com os autarcas a defenderem o interesse dos partidos, nem podia ser de outra maneira.

Ver mais aqui:
http://contrasensus.blogspot.com/2010/11/finalmente-uma-televisao.html

E aqui:
http://ssebastiao.wordpress.com/2010/11/30/opiniao-sobre-as-portagens/

1 comentário:

  1. Caro João; com coragem e razão a "coisa" vai!
    Mesmo que não vá fácil e venha dar muito trabalho acabará por, no mínimo, alimentar as razões para nos questionarmos sobre aquela que deve ser a função primeira da política: Servir o bem comum!
    Gosto de saber que amigo concordou com a minha humilde opinião proferida numa tarde fria e chuvosa, sem prévia preparação, o que confirma o carácter genuino das palavras ditas!
    Agora trataremos de uma nova acção cá no "burgo"... darei notícias!

    ResponderEliminar