A minha Lista de blogues

quarta-feira, setembro 22, 2010

Self-Fulfilling Prophecy

FMI - José Mário Branco



A profecia que se auto-realiza está aí em cima da mesa. A crença conservadora é tanta que se arrisca a produzir a realidade. Para além deste à parte, trata-se de uma verdadeira chantagem neoliberal para impôr o habitual xarope "medidas de austeridade" que vai gerar mais recessão que provavelmente levará ao remédio mais "medidas de austeridade". Chantagem não democrática e indecente que habitualmente acrescenta mais "crise" à "crise" já instalada. Por enquanto, ainda vamos no ataque aos desempregados e na retirada de apoios sociais a quem deles mais precisa. Quando chegarem os cortes nos salários das classes médias e a retirada do subsídio de Natal à generalidade dos trabalhadores da função pública, o povo saí em massa à rua. Neste momento o caldeirão já vai com a temperatura a escaldar.

3 comentários:

  1. Caro João a minha temperatura não está a escaldar, está em brasa, mas o povo, o que nos diz o povo ...burros e pardais cada vez há mais, mas não há meio de acordarem as mentes para sair á rua e pôr a nu o que estes filhos...andam a fazer neste país que se encontra convertido num excremento à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  2. Um passado cada vez mais presente, e são os desgovernos ditos socialistas que estão a dar origem a que apareçam os abutres do FMI e que a direita ganhe cada vez mais terreno nesta velha Europa. Os lacaios de cá, já andam a meter na mente do povo que é assim, que não à nada a fazer, é da crise, etc. PORCOS! Que eu saiba, não foi o povo que a provocou, mas é ele o eterno sacrificado, até quando?

    ResponderEliminar
  3. Não tem nada que ver com o governo com o ps ou com o psd que se limitam a cumprir o seu papel de idiotas úteis, embora disso retirem vantagem.É o capital mano,agora eufemisticamente chamado MERCADOS, qual entidade transcendente, que elegeu a próxima vítima depois da Grécia.O ultraliberalismo desta europa comandada pela Merkel e quejandos vai-nos afundando em frustração e raiva.

    ResponderEliminar