A exigência da comprovação dos rendimentos para que um milhão de famílias possa receber o abono de família, é uma medida absolutamente pidesca que evidencia a relação de desconfiança com que o Estado Português desconsidera cada um dos cidadãos portugueses. Como em cada cidadão não há uma pessoa de bem, mas um possível vigarista e como o Estado é incompetente na fiscalização dos incumprimentos fiscais, implementa estas medidas indignas, dignas de um Estado controleiro e totalitário. E depois vem a virgem inocente, ministro dos socialistas, a cada dia que passa, apelar à confiança dos portugueses. Primeiro, os "cidadãos" (?) consentem que se espreite pela fechadura da porta e chegará o dia em que é preciso pedir licença estatal para ir à casa de banho. E quem sabe, na condição da análise estatal da matéria fecal.
É, João. Uma atitude verdadeira pidesca!
ResponderEliminarEu até diria mais, se me permites. ...a polícia de Salazar coraria de vergonha face a semelhante situação.
Mas vale tudo para esta escumalha... tudo vale para obedecer cegamente às ordens dos seus patrões nacionais e internacionais... só não vale tocar minimamente nos seus chorudos e escandalosos proventos e regalias... vale tudo...mesmo tirar olhos.