A minha Lista de blogues

domingo, abril 18, 2010

Exposição Sobre o Abate de Árvores no Concelho de Loulé

Abate de Árvores na Praça da República

Dia da Árvore



12 comentários:

  1. http://algarveblogs.blogs.sapo.pt/7:27 da tarde

    Boas! Sendo Louletano a 100% acho que o abate de árvores na avenida da república foi como se retirassem um bocado de mim! Quando vi nem quiz acreditar! Acho que foi um crime no meu ponto de vista! Desde que me conheço que me lembro daquelas árvores centenárias!
    http://algarveblogs.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Como teria sido hoje a passagem da Mãe Soberana por entre os troncos decepados das árvores e com o Snr. Presidente na Janela fazendo as vénias
    que costumam fazer as pessoas que sabem fingir muito bem ? Eu não estive lá mas calculo. Ainda ontem andaram a cerrar mais um pouco dos troncos, talvez para embelezar os restos dos troncos para que a multidão não se indignasse mais.
    Tudo isto parece mentira mas é a pura das verdades. Zeca

    ResponderEliminar
  3. Legenda da foto:
    E o Partido Socialista, não diz nada?

    ResponderEliminar
  4. Caro Helder. Infelizmente é essa mesmo alegenda. E vale a pena perguntar, taticismo, estratégia ou simplesmente ignorância ambiental? Recorde-se que o PS Loulé de Aleixo levou o problema à Assembleia Municipal. Os tempos agora são outros. E as árvores não dão muitos votos.
    João Martins

    ResponderEliminar
  5. Quer no PS de Vairinhos ou Aleixo ninguém se recorda de tristes factos como estes. Antes pelo contrário. O que foi feito em Loulé e que está à vista fora o que já foi desmanchado para fazer pior foi do tempo dos referidos politicos. Agora é bem possível que estejam à procura de novo caminho. Demora o seu tempo. Além disso todos sabemos que o PSD tomou contra de tudo em Loulé. Práticamente não existe nada em Loulé que tenha algum interesse em que eles eles não tenham colocado o seu policiamnento. É certo que o Bloco de Esquerda está a mexer qualquer coisa. São aquela meia duzia de militantes/praticantes que vão aparecendo mas que no fundo a nível concelhio pouca sombra pode fazer a este poder total louletano.
    Que apareçam todos os partidos porque são necessários para atravessar este campo armadilhado que se transformou Loulé. Viva o 25 de Abril. R. Rio

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi alguém dizer que estas árvores foram abaixo por antiga ordem do Vairinhos. Vale tudo menos ...
    O que vale é que ainda não puseram manto laranja na Mãe Soberana. Lata tinham eles. Isabel

    ResponderEliminar
  7. Jorge Guerreiro12:26 da manhã

    Já quando foi aqui há uns 3 anos o abate de centenas de árvores em Quarteira, os socialistas nem sequer apareceram a dar a cara ao lado da militante deles que tomou a iniciativa do abaixo-assinado e por isso a manifestação pública falhou.
    Nem Vairinhos, nem Aleixo, nem os actuais gestores do partido em Quarteira..
    Ninguém se importa com as árvores. Elas não votam. E os boys socialistas também sabem que elas não dão tachos.
    Se lhes cheirar a tacho, eles logo aparecem.

    ResponderEliminar
  8. Eu pensava que o Partido Socialista de Loulé era só o Pele e Osso!!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge Guerreiro,

    Sim é verdade tudo o que referiu. Mas também é verdade que a militante que refere, agora vereadora da Câmara Municipal de Loulé, também não teve uma única palavra pública sobre a barbárie ambiental ocorrida na Praça da República no dia da Árvore.

    Cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar
  10. O Partido Socialista e a Agência de Viagens da Praça da República vão ter que suar a estopinhas a partir de Junho. Ao contrário do que muitos pensam esta coisa das árvores pode dar na realidade alguns votos a uns e tirá-los a outros..... apesar da memória do povo ser curta. Uma Boa semana para todos desejando que Loulé não perca o resto do verde que a embeleza. Palma

    ResponderEliminar
  11. Uma tristeza! Uma vergonha! Ignorantes! Nem as arvores respeitam! Que não respeitavam o cidadão já era sabido, seja ele com necessidades especiais ou não mas isto! Sem palavras, penso que cada louletano( do concelho, não somente da cidade) tem memórias destas sombras tal como do Jardim do Largo de São Francisco. TERRORISTAS!!!

    ResponderEliminar
  12. Em nome da reposição da verdade dos factos cabe-me esclarecer o seguinte. Não resta qualquer dúvida que, quer a dr. Hortense Morgado, quer o dr. Vitor Aleixo, ambos membros do partido socialista local manifestaram veentemente em momentos distintos o seu repúdio pelo abate de árvores levado a cabo no concelho de Loulé. Não tenho memória se à data em que a dr. Hortense Morgado se manifestou contra o abate de centenas de árvores em Quarteira o partido socialista local e em particular o dr. Vitor Aleixo
    manifestaram a sua posição sobre o assunto. Da parte que me toca reconheço e agradeço como cidadão do concelho a intervenção pública de ambos no que à questão dos abates diz respeito. Recebi como adquirido de verdade o comentário do Jorge Guerreiro, da falta de apoio do PS local a Hortense Morgado, aquando do abate de centenas de árvores em Quarteira há alguns anos atrás. Se assim não foi cabe-me pedir desculpa aos visados pois a responsabilidade do que se pública no blogue será sempre, em última instância, de minha autoria. Para repôr fielmente a verdade dos factos fica o blogue à disposição dos interessados.

    Cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar