A minha Lista de blogues

sábado, abril 03, 2010

Exposição Sobre o Abate de Árvores no Concelho de Loulé

Parque Municipal de Loulé

Urgente "requalificar" - Excesso de Ensombramento




O Miguel Rodrigues, da Associação Árvores de Portugal, descobriu o motivo, pela boca de um técnico "especialista" da Câmara Municipal de Loulé, pelo qual a "requalificação" do Parque Municipal, passo a citar, era urgente e necessária. O parque sofria de "excesso de ensombramento devido a uma grande densidade de arvoredo". E perante um argumento destes a justificar a barbarie que assombra a cidade, o que é que um homem pode fazer? Fugir da sua própria sombra, pois claro. Alguém por aí, dos partidos políticos, é capaz de perguntar ao doutor Emídio e ao senhor presidente da Assembleia Municipal de Loulé, qual é o real perigo desse "excesso de ensombramento" do arvoredo municipal?

Espante-se aqui:

3 comentários:

  1. Usar até fartar.

    http://img197.imageshack.us/img197/4655/olenhador.jpg

    Cpts

    ResponderEliminar
  2. Se a Amazónia é o pulmão do Mundo, se Monsanto, (mandado arborizar por Duarte Pacheco) é o pulmão de Lisboa, o Parque Municipal é o pulmão de Loulé!... ou não? O que dirão os amigos da Rua Gonçalo de Carvalho? Lá também à "excesso de ensombramento"? Não, existe isso sim, é outra mentalidade na perseveração da Natureza.

    ResponderEliminar
  3. Tanto temos lutado pelo esclarecimento das Opções Autárquicas, pela Audição dos Cidadãos que, agora, perante estas "palavras" desenterradas em desconhecida lixeira do saber, concluo que esta gente nada tem a dizer que sai do verbo destruir!
    Vou começar a lutar por uma Carta de Compromisso Ambiental e de Saúde Pública!

    ResponderEliminar