A minha Lista de blogues

segunda-feira, dezembro 22, 2008

O Futebol na sua Forma mais Pura

Quarteira-Salir - Liga dos Últimos em Quarteira



Tive conhecimento deste video do you tube a partir do blogue Quarteira XXI do João Santos. É uma autêntica relíquia.

Os voos do Nuno, aos 38 anos de idade, a recordar que aos 18 anos era considerado um dos três melhores guarda redes do país. Hoje é ele o (ainda) guarda redes do Salir.

Os golos e os cruzamentos precisos e preciosos do Carvalho, que persiste em ser goleador aos quase 40 anos de idade.

A ambição do Miguel, técnico do Salir, que não deixa de salientar a amizade pelo técnico e pelos jogadores adversários, mas que recorda que jogo é jogo e portanto vamos lá arregaçar as mangas.

O saudosismo do Pantera Negra, Sérginho, antigo goleador dos distritais do Algarve.

E, que me desculpem todos os outros, mas deixem-me destacar as afirmações do João Bragança, antigo médio centro do Benafim e hoje técnico das camadas jovens do Quarteirense, "nós só temos uma coisa a dizer a eles (os jovens), primeiro tá o estudo e depois tá os treinos".

É caso para dizer: Grande João! Quem fala assim não é gago.

Parabéns a todos. Atletas, técnicos, dirigentes e "massa" associativa. São eles que fazem a realidade do futebol regional.

2 comentários:

  1. "Velhas Glórias" do Futebol Louletano tal como tu ...!

    Um abraço da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  2. Olá uma vez mais.

    Não é para me gabar até porque vossemecês sabem que sou moça desprendida de vaidades mas por acaso tinha esse vídeo alojado no meu PC, extraído precisamente no dia da exibição no "púgrama" mas como nunca mais me lembrei rástaparta de o colocar no Tubo, lá houve um magano que se antecipou e como se não bastasse, bem aproveitaram os dois Joões.

    Mas está bem, como estamos no Natal coiso & tal, desta vez estão perdoados.:P

    Áh, antes que me esqueça.

    Esse senhor que aparece na imagem de exibição do vídeo é amigo de estima do meu António, faz favor de dizer!

    Ambos adoramos o Fazendinha, desdÓós tempos do café avenida.

    G'ande moço, sério!

    Jokas p'ra ele e pra todos vós.

    Camila

    ResponderEliminar