A minha Lista de blogues

sábado, dezembro 20, 2008

Longe da Vista Longe do Coração

Realojamento?



"O presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, diz que o município "já mandou demolir nove barracas", situadas no antigo bairro dos pescadores, junto ao novo edifício da lota. "Não podíamos fingir que não víamos as condições sub-humanas daquelas pessoas." O que falta fazer, acrescenta, "é resolver um problema relacionado com casas situadas em área do domínio público marítimo".
"Não faz sentido que a administração central e local invistam para requalificar a orla costeira, mas subsistam barracas na zona, geograficamente nobre" (...).

Público, Sábado 20 de Dezembro de 2008, pag. 19 .

2 comentários:

  1. Ficam claras as prioridades ao lermos as palavras do Presidente da Autarquia.
    Portanto, os Blogues relataram a verdade dos factos. Pior, ficamos a saber que o alojamento dos desalojados ainda não aconteceu e já estamos a 20 de Dezembro!

    ResponderEliminar
  2. É boa! O homem está há sete anos como presidente, antes esteve salvo erro, oito como vereador e só agora descobriu as barracas (que estão em terrenos já adquiridos pela autarquia.
    Afirmou na Assembleia Municipal que 4 (quatro) pessoas tinham sido desalojadas e se tinham abrigado (por uma noite?) no quartel dos bombeiros...
    E o resto? Porque não derrubou TODAS as barracas? Porque não tem onde se abrigar? Alguns dos moradores têm o carro à porta. Passem por lá à noite, para comprovar.
    A Câmara fingiu que ia resolver o problema, derrubou quatro ou cinco casebres (não mais; é mentira) Deixou os armazéns dos pescadores e... todas as outras barracas.
    Tanta hipocrisia chateia, né?

    ResponderEliminar