A minha Lista de blogues

domingo, abril 05, 2020

Uma Directora Geral De Saúde Que Perdeu A Máscara

Hoje sai de casa para me endividar. Com dois adultos aqui em casa em teletrabalho as duas crianças precisam de dois portáteis para enfrentar o terceiro período escolar. O Ministério da Economia e da Transição Digital é governado por um Ministro ultraliberal que mais é um homem de negócios e dali não se espera nada de bom. Uma das poucas boas medidas do Governo de Sócrates dentro de uma governação de alta corrupção estatal, os computadores Magalhães faziam agora mais sentido do que nunca. Entrei numa loja da Worten e fui obrigado a pedir o livro de reclamações. O empregado só me deixava entrar se me acompanhasse em atendimento personalizado. Sem máscara e a dar conselhos a um metro de distância. Disse-lhe que consultava os produtos à venda e não necessitava da presença do mesmo. Não me deixou entrar. A lamentável instrução da senhora directora da Direcção Geral de Saúde está a colocar em risco a vida de milhares de trabalhadores e de clientes. Que não se protegem porque as suas entidades patronais os preferem sem máscara. Tudo a bem da economia. Quer na poupança económica do Estado com máscaras quer das empresas. Quem se lixa é sempre o mexilhão. Mais um erro crasso das autoridades de saúde. O vírus já se sabe de ciência certa que se transmite pela fala e que se espalha pelo ar. Não se percebe a orientação para não usar máscara.

Sem comentários:

Enviar um comentário