A minha Lista de blogues

sábado, novembro 17, 2012

Prognósticos Só No Fim Do Euro

Disseram-me em jeito de segredo de polichinelo que a França não é a Espanha e nem sequer é a Itália e muito menos é Portugal, a Grécia ou a Irlanda. Eu o que digo, não sendo futurólogo, é que era importante preparar a saída do Euro para não cairmos no caos total quando ele um dia deste cair por si de forma inesperada para os mais distraídos. A pergunta do futuro para as gerações vivas pode vir a ser esta: - "Onde estava no dia em que o euro implodiu?". Aqui neste rectângulo à beira mar plantado para os bons portuguesinhos educados nos bons costumes e na boa educação das pacatas manifestações estas perguntas não existem e nem sequer lhes passam pela cabeça.

1 comentário:

  1. Quando eles vieram buscar os comunistas,eu não disse nada,eu não era comunista.
    Quando eles vieram buscar os Judeus,eu não disse nada,eu não era Judeu.
    Quando eles vieram buscar os sindicalistas,eu não disse nada,eu não era sindicalista.
    Quando eles vieram buscar os catolicos,eu não disse nada,eu não era catolico.
    A seguir eles vieram-me buscar.
    E deixou de haver alguem para protestar.
    Poesia de:Martin NIEMOLLER-Dachau,1942

    ResponderEliminar