A minha Lista de blogues

quarta-feira, outubro 12, 2011

O Ingresso do Pedro No 1º Ciclo do Ensino Básico V

Hoje o Pedro teve uma professora nova. Este ano já conheceu três professoras. Estamos em 12 de Outubro de 2011. Recordemos o trajecto. Primeiro dia de aulas não havia professora colocada e apareceu por lá uma senhora professora para "desenrascar" a turma. Foi depois colocada (com relativa rapidez é preciso dizê-lo) uma professora que estava em final de gravidez. Ontem a professora pôs baixa e foi substituída já por uma professora de apoio educativo que "vai fazer de" professora titular de turma até a professora do Pedro voltar. No final do primeiro ciclo, com este ritmo, o Pedro pode vir a conhecer por aí umas doze professoras. Apresentado o problema ao director do agrupamento que resposta obtive? A garantia de estabilidade pedagógica é assim como sair o euromilhões. Eu que sou um defensor da escola pública como é que consigo manter esta crença? É que se como o senhor director diz me sair o euromilhões eu ponho-o de imediato numa escola privada. Tenho um pequeno problema. É que eu nem sequer jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário