Quando um presidente de Câmara da região reúne a quase totalidade dos orgãos de comunicação social para os distinguir e os jornalistas em causa cultivam com total reverência a distinção, alguma coisa vai mal no reino do jornalismo algarvio. A relação de interdepêndencia "estabelecida" entre autarcas e jornalistas não me parece ser de grande saúde para a higiene da transparência democrática. Grave mesmo é alguns dos jornalistas "distinguidos" verem nisso um sinal de distinção. Para meditar.
PS: Este post não invalida o reconhecimento da enorme importância que atribuímos ao jornalismo algarvio na sua importante função social e política. Mas era bom que os próprios reflectissem, um pouquinho só que fosse, nas (inter) dependências estabelecidas. É que é em tempo de vacas magras que essa reflexão é mais precisa...
Inteiramente de acordo e os considerandos seriam muito, muito longos.
ResponderEliminarA Imprensa local esta deveras dependente da Administração local ...
ResponderEliminarSobrevivência assim o exige ...!?
Um Abraço da M&M & Cª!
Diz o Carlos Albino que os considerandos seriam muito longos? Olhe, que não, olhe que não... Resume-se em pouquíssimas palavras: cupidez, cumplicidade, pusilanimidade… Podíamos acrescentar falta de ética, etc, etc, etc… Sabe disso, não sabe?
ResponderEliminar