MALP – Movimento Por Um Algarve Livre De Petróleo
4º Comunicado de Imprensa
Na sequência da última reunião do Movimento Por Um Algarve Livre de Petróleo (MALP), ficou decidido a organização de um ciclo de debates sobre a exploração de petróleo e gás natural no Algarve. Este ciclo intitular-se-á "A exploração de petróleo e gás natural no Algarve: Tornar o oculto visível". O primeiro orador convidado será Paulo Rosário Dias coordenador regional do Partido da Terra - MPT Algarve com a comunicação "A exploração hostil e a ameaça negra". Esta palestra e debate vai ser levada a cabo Sexta-Feira, dia 1 de Junho de 2012, no Hotel Faro, na cidade de Faro, pelas 18h30m. Convidam-se desde já todos os interessados a participarem na discussão do modelo de desenvolvimento futuro do Algarve. O debate é aberto, sendo dada a palavra no final da intervenção do orador a todos aqueles que queiram contribuir para o enriquecimento da discussão.
Paulo Rosário Dias, expoente político do ambientalismo algarvio e dirigente do Partido da Terra falará sobre a seriedade dos impactes e dos riscos ambientais e sócioeconómicos envolvidos para o Algarve e para o país, explicará como os contratos assinados de prospecção e exploração de petróleo são de facto ruinosos para a região e para o Estado Português e lançará ainda soluções de resposta, nomeadamente para prevenir a liquidação das economias turística e pesqueira e salvaguardar e perenidade do nosso território costeiro.
Como recorda Paulo Rosário Dias "Não há remedeio nem contrapartidas que compensem o risco que o reino nacional do turismo e da náutica está neste momento a correr".
Excelente iniciativa.
ResponderEliminarParabéns e bom trabalho!
Obrigado! Bom trabalho para vocês também que são uma fonte de inspiração aqui para nós!
ResponderEliminarAbraço
João Martins