A minha Lista de blogues

segunda-feira, abril 02, 2018

Petróleo No Algarve, É Preciso Responder Ao Silêncio Da Geringonça

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Faro
Dr. Rogério Bacalhau
Faro, 2 de Abril de 2018
 
Assunto: Exploração de Petróleo no Algarve
 
Mais de um mês passado da reunião de Loulé, em que no dia 22 de Fevereiro de 2018, numa célebre Quinta-Feira, os autarcas do Algarve, as principais associações de empresários da região, a Região de Turismo do Algarve, grupos, associações e movimentos anti-petróleo, fizeram um pedido de audiência urgente ao Senhor Primeiro-Ministro, António Costa, no sentido de se travar o furo de ...Aljezur, a resposta até ao momento é o silêncio do Governo e do senhor Primeiro-Ministro.
No dia 15 de Março o Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) foi em comitiva entregar uma carta ao senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé para saber de possíveis respostas do Governo aos autarcas e para além do silêncio do Governo deparou-se com a indiferença do Autarca Vítor Aleixo que se remeteu também ele ao silêncio. Não aceitamos o silêncio como resposta.
No dia 24 de Março o senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé esteve com o senhor Primeiro-Ministro no Ameixial, no Concelho de Loulé e não há notícia de ter falado da exploração de petróleo no Algarve e do pedido de audiência urgente dos autarcas e dos grupos e movimentos anti-petróleo da região.
Porque consideramos que existem silêncios que falam muito, este é um silêncio que nos deixa com uma enorme preocupação, uma vez que a decisão de avançar com a prospecção de petróleo na Costa Vicentina, em plena região do Algarve, está aí já à porta, anunciado o furo ao largo de Aljezur para este verão de 2018.
Assim sendo e porque consideramos que a resignação não é solução solicitamos que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Faro considere da possibilidade de levar à próxima reunião da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) o assunto da exploração de petróleo no Algarve e questione o Dr. Jorge Botelho, principal responsável deste organismo regional, sobre o que vai fazer face ao silêncio do Dr. António Costa ao pedido de audiência urgente por parte dos autarcas do Algarve.
 
Com os melhores cumprimentos
Movimento Algarve Livre de Petróleo

Sem comentários:

Enviar um comentário