A minha Lista de blogues

segunda-feira, abril 02, 2018

Comunicado de Imprensa – Movimento Algarve Livre de Petróleo, 2 de Abril de 2018

Comunicado de Imprensa – Movimento Algarve Livre de Petróleo
Assunto: Exploração de Petróleo no Algarve
Loulé, 2 de Abril de 2018
 
 O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) informa que esteve hoje, dia 2 de Abril, em vigília contra a exploração de petróleo no Algarve à porta da Câmara Municipal de Faro. Fomos recebidos pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Rogério Bacalhau, e entregámos uma carta onde solicitamos que o senhor Presidente leve o assunto da exploração de petróleo à próxima reunião da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) onde estarão presentes os autarcas do Algarve.
Queremos saber porque não responde o Senhor Primeiro-Ministro António Costa ao pedido de audiência urgente dos autarcas, feito em Loulé, em 22 de Fevereiro deste ano e o que vão fazer os autarcas do Algarve para travar o furo de petróleo previsto para este verão ao largo de Aljezur.
O MALP agradece ao senhor Presidente da Câmara Municipal de Faro ter-nos recebido e ter-se disponibilizado a levar a carta para ser discutido o assunto na próxima reunião da AMAL, de dia 13 de Abril, pelas 10 horas da manhã, em Faro. A reunião é aberta ao público pelo que é uma excelente oportunidade dos cidadãos interpelarem os autarcas sobre o que vão estes fazer para travar o furo de Aljezur a ser levado a cabo pelas petrolíferas GALP/ENI já nos próximos meses.
O Movimento Algarve Livre de Petróleo solidariza-se com a próxima manifestação de 14 de Abril em Lisboa contra a exploração de petróleo no Algarve e em Portugal e faz um apelo a todos os cidadãos que lutam por um futuro decente e sustentável para as futuras gerações que interpelem o Governo Socialista de António Costa sobre o furo de Aljezur de modo a fazê-lo sair do retiro do seu silêncio.
Movimento Algarve Livre de Petróleo

Sem comentários:

Enviar um comentário