A minha Lista de blogues

sexta-feira, agosto 28, 2015

O Dia Que O Dr. Paulo Portas Esteve Na Assembleia Municipal De Loulé

Hoje tive uma manhã muito divertida. Recebi um telefonema perto das dez da manhã onde me recordavam que o Dr. Paulo Portas ia estar em Loulé na sala da Assembleia Municipal. Na noite anterior estava com dúvidas se deveria aparecer em protesto com o Ministro dos Submarinos do Portugal À Frente que destrói Portugal mas depois pensei que um povo apático e inerte que tudo consente perante políticas de barbárie talvez não valha trinta segundos de protesto, ainda por cima individual. De toda a forma o telefonema lá me arrancou de casa e decidi que ia assistir à cerimónia do Dr. Hugo Nunes, do PS, a celebrar a chegada do IKEA. A primeira coisa engraçada foi que a primeira pessoa que avistei ao sair de casa foi o Senhor Presidente Vítor Aleixo, vestido informalmente, o que indicava que fugia da cerimónia, ou pelo menos que não ia estar presente nela. Tomado o pequeno almoço pus-me a ler o jornal à porta da Assembleia Municipal a aguardar o início da festa e eis que para meu espanto um policia me aborda sobre o meu possível comportamento ali no local. Perguntei-lhe se não poderia estar ali a ler o jornal e se tinha escrito criminoso na testa ao que lá o consegui convencer que tenho o direito de existir como cidadão. Chegado o senhor Vice-Ministro entrei para a sala da cerimónia na Assembleia Municipal e para meu espanto tinha em poucos minutos uma responsável do IKEA a informar-me que não poderia estar na sala (reparem, uma responsável do IKEA a querer-me expulsar da sala da Assembleia Municipal de Loulé) a assistir ao cerimonial. Disse-lhe para avisar a suas chefias que tinham que escolher entre duas hipóteses, ou me deixavam exercer o meu direito como cidadão de assistir à cerimonia na Assembleia Municipal ou retiravam-me da sala e aí haveria protesto forte. Lá me deixaram permanecer na sala. A seguir ainda veio um segurança pessoal do senhor Vice Primeiro-Ministro que me disse que se eu tivesse alguma coisa para lhe transmitir que eu lhe poderia dizer e que ele se encarregaria de o transmitir ao Dr. Paulo Portas. Perguntei-lhe porquê que acha que teria alguma coisa a transmitir a um ministro de um governo de canalhas que destruiu Portugal ao longo de quatro anos e disse-lhe que me deixasse em paz pois não iria fazer protesto algum pois cada qual só tem aquilo que merece e não sou eu que iria mudar o mundo. A cerimónia lá decorreu e vim-me embora quando chegou ao seu fim ouvindo ao fundo um polícia a transmitir pelo rádio que tudo tinha decorrido sem percalços de maior. À saída ainda houve umas vaias ao senhor Ministro Paulo Portas mas pouca coisa que o meu povo gosta mesmo é de ser espectador. Fiz bem em ir assistir ao conúbio PS/PSD pois isso permitiu-me reforçar a minha convição sobre o futuro. O Dr. Portas com o Dr. Hugo Nunes do PS ali ao seu ao lado lá disse que o PSD/CDS salvaram Portugal e que não podemos voltar à vida fácil do passado. A sala rebentou em palmas. Preparem-se para uma aliança PS/PSD em direcção a mais austeridade. Peço-vos é um grande favor. Depois não se queixem.

Sem comentários:

Enviar um comentário