A minha Lista de blogues

segunda-feira, maio 20, 2013

Bom texto do Bloco: Vamos ver se começa a haver oposição a sério aqui por Loulé, a oposição (pela sua quase inexistência ao longo dos anos) é também responsável pelo fascismo local instalado...

Bloco concorre às autárquicas  em Loulé
Para derrotar esta política devastadora
 Num tempo em que os portugueses são espoliados de direitos fundamentais, em que milhões são empurrados para a pobreza e centenas de milhar para fora do país, quando faltam os princípios éticos elementares aos governantes, cabe-nos a nós, a cada um de nós, combater as políticas que nos afetam a nível local, regional e nacional.
Quando não falta dinheiro para entregar aos especuladores que brincam como se estivessem a jogar no casino e em contrapartida nos afirmam que não há dinheiro para reformas e salários; quando se encerram serviços públicos e se atiram pessoas para o desemprego e a miséria, como se não fossem vidas humanas; quando os que ainda trabalham, vivem em clima de medo sob a ameaça do desemprego; quando  os pequenos empresários vivem a angústia de fechar a porta perdendo o seu ganha pão e o dos seus trabalhadores; quando o governo sabe que a esmagadora maioria dos portugueses não aceita as injustiças das suas medidas, mas persiste e não se demite, é preciso impor-lhes o basta!
Nunca umas eleições locais tiveram tamanha importância. Estas eleições, sendo para as autarquias locais, têm igualmente uma leitura nacional. Nelas se joga o futuro de Portugal e dos portugueses. Todas as vitórias locais do PSD e do CDS, são um reforço a esta política devastadora.
O PSD que concorre em Loulé é a face local de quem desgoverna o país, de quem está a destruir as nossas vidas.
Como o PSD/CDS no governo, o PSD na Câmara e na Assembleia Municipal de Loulé, retira direitos aos trabalhadores com menores vencimentos e dificulta a vida aos que querem criar ou desenvolver uma pequena actividade económica. Em contrapartida tentando iludir os menos informados, abre a porta aos grandes grupos económicos e à especulação, prometendo a criação de milhares de postos de trabalho, quando na verdade está é a contribuir para que cada vez existam mais desempregados no nosso concelho.
Todos temos uma palavra a dizer. Não podemos alhear-nos das decisões que interferem tão decisivamente na vida de cada um de nós, no presente e no futuro.
O Bloco concorre em Loulé, com dois objectivos fundamentais:
 - derrotar a candidatura do PSD à Câmara Municipal de Loulé, contribuindo assim para uma derrota nacional do PSD/CDS, e criando as condições para a libertação do nosso país do jugo dos agentes da especulação financeira internacional e dos seus apoiantes em Portugal;
- propor um novo modelo de gestão municipal, que valorize as pessoas, que potencie os seus saberes, que dê prioridade à criação de emprego sustentado nos recursos existentes, nas pequenas e médias empresas, que assuma como uma prioridade a qualidade de vida para todos .
A candidatura do Bloco é uma candidatura aberta à participação de todos os homens e mulheres honestos, capazes de pensar em si e nos outros, que queiram dar as mãos para, em conjunto, vencermos as dificuldades, construindo uma alternativa viável e mobilizadora para Loulé e para Portugal.
É preciso vencer a mentira, o medo, o egoísmo, a desunião..., contrariando a prática  e os objectivos de quem nos procura escravizar, agora em novos moldes, sem correntes metálicas, mas com os instrumentos de tortura do século XXI, o desemprego, a  fome e os cortes na educação, na saúde e na assistência social.
Vamos juntar forças.
Contacta-nos para: blocoloule@gmail.com
Loulé 12 Maio 2013
A Comissão Coordenadora Concelhia do BE Loulé

Sem comentários:

Enviar um comentário