A minha Lista de blogues

domingo, outubro 19, 2008

Das Bruxas da Cidade

O Espanta Crises

Yo no creo em brujas.. ...pero que las ay, ay!

Zeca Afonso

Sete fadas me fadaram


Sete fadas me fadaram
Sete irmãos m'arrenegaram
Sete vacas me morreram
Outras sete me mataram

Sete setes desvendei
Sete laranjinhas de oiro
Sete piados de agoiro
Sete coisas que eu cá sei

Sete cabras mancas
Sete bruxas velhas
Sete salamandras
Sete cega-regas

Sete foles
Sete feridas
Sete espadas
Sete dores
Sete mortes
Sete vidas
Sete amores
Sete estrelas me ocultaram
Sete luas, sete sóis
Sete sonhos me negaram
Aqui d'el rei é demais

(António Quadros/José Afonso)

6 comentários:

  1. Há ay ay!... Esta bruxa devia descer e dar uma grande vassourada às bruxas que organizam tais eventos.

    ResponderEliminar
  2. É a cultura meus senhores... a cultura Louletana em todo o seu pleno, é a cega-rega!... Outras culturas nos negaram, aqui d'el rei é demais.

    ResponderEliminar
  3. Mas esta coisa das bruxas não é coisa
    lá das terras do Bruxo Bush ? Palma

    ResponderEliminar
  4. Acabam com as nossas tradições e passam a copiar as tradições de gentes que com a gente nada têm a ver. É por ser lá da America ? Até a Voz de Loulé passou pelo jeito (coisa obscura) para mãos luso-americanas ???? . Esta terra não tem concerto apesar de haver muita festa e muito foguetório. Tristes cá vamos.... Blés

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais ridicula ... e com esta me fico ...

    ResponderEliminar
  6. Loulé é terra de coisas estranhas. Quase todas as semanas acontece por cá qualquer coisa que não tem muito a ver com o espírito louletano. Pode ser que aquele grupo de mulheres que o Dr. Bota agora nomeou tenham algumas ideias para aqui. Esperemos então que as Senhoras Angela Matias e Rosa Baptista tenham para dar ao seu Chefe Distrital algumas ideias para colocar Loulé no mapa mas por coisas que enobreçam a terra. Qualquer uma delas é mulher para avançar, arregaçar as mangas e gritar Abaixo o Poder louletano. Ficaria contente. A Elas vontade não lhes falta. Duarte

    ResponderEliminar