A minha Lista de blogues

sábado, julho 18, 2020

Um Mistério Por Descobrir, Em Loulé

Costumo dizer na "brincadeira" que o Concelho de Loulé tem a maior concentração de parvos por Km2. E por azar estou-me sempre a cruzar com eles sem saber porque carga de água ou o que terei feito para merecer tal sorte. E não, não estou a falar dessa gente que circunda os partidos e que me inferniza a vida enquanto cidadão simplesmente porque emito opinião. Ontem foi mais um desses encontros fascinantes de que temos dificuldade em esquecer. Chego a Vilamoura para ir a uma consulta médica e um indivíduo que não conheço de lado nenhum estaciona o carro ao meu lado e começa a dizer que sou um criminoso por permitir que o meu filho de 15 anos use máscara de protecção contra o Covid19. Lá tive que o mandar para as urtigas em linguagem que aqui não se recomenda e a seguir vi-o entrar numa imobiliária onde provavelmente trabalha ou é proprietário. Percebi melhor porque me ofendeu. A vida humana é complexa e tem espaço para as crenças, a religião, a ciência, a magia, a astrologia, a estupidez e a parvoice. Mas ter uma tão elevada concentração de parvos numa densidade populacional relativamente reduzida é ainda para mim um mistério da natureza humana por descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário