A minha Lista de blogues

domingo, agosto 27, 2017

O Dom De Atrair Parvos

Nos últimos tempos descobri aquilo que parece uma constante na minha vida. Tenho o dom de atrair parvos. O último parvo que veio até mim foi este fim-de-semana, junto à festa da rentrée do PS, a quando do protesto contra a exploração de petróleo em Faro. É um desses tristes militantes que são metidos num qualquer comboio que vem carregado desde o norte do país e que volta de regresso embarcado assim que acaba o comício. Este disse-me que era um Alentejano de Beja. Não era de Évora mas sim de Beja. Perguntou-me se andava de carro (pergunta típica dos parvos que defendem a exploração de petróleo). Respondi-lhe que sim. Depois perguntou-me se comia carne ao que acenei afirmativamente com a cabeça. Depois passou ao ataque que era aquilo ao que vinha. Que eu tinha que ser coerente e tinha que haver moral porque comer carne era pior do que explorar petróleo. Deixei-o a falar sozinho e fui chamar a polícia para a avisar que havia ali provocadores. É que com um Alentejano de Beja ninguém se mete. Quem se mete com um Alentejano de Beja, leva.

Sem comentários:

Enviar um comentário