A minha Lista de blogues

segunda-feira, agosto 08, 2016

Vigília À Porta Da Sede Do Partido Socialista Contra A Exploração de Petróleo E Gás No Algarve, Costa Rasga Os Contratos!

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé
Dr. Vítor Aleixo (Aviso de protesto já entregue no expediente da Câmara Municipal de Loulé)
Data: Loulé, 08/08/2016
Assunto: Aviso de vigília de protesto contra a exploração de petróleo e gás no Algarve – Costa Rasga os Contratos!


O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) informa que vai levar a cabo uma vigília à porta da sede do Partido Socialista em Loulé, Quinta-Feira, dia 11/08/2016, entre as 18 horas e as 20 horas, em protesto contra a prospecção e exploração de petróleo no Algarve.
As razões da vigília/protesto são as seguintes:
a) O senhor Primeiro-Ministro de Portugal, Dr. António Costa, está a defender os interesses das petrolíferas contra o interesse público e contra a defesa da vida e da dignidade dos cidadãos que residem no Algarve quando defende que os contratos assinados com as petrolíferas são para cumprir;
b) O Senhor Secretário da Energia, Dr. Jorge Seguro Sanches, afirmou na Assembleia da República que os autarcas do Algarve foram consultados a quando da assinatura da maior parte dos contratos com as petrolíferas e esta informação até ao momento ainda não foi desmentida por nenhum dos senhores autarcas do Algarve;
c) Três Secretários de Estado, membros do Governo Socialista, receberam indevidamente pagamento em espécies (viagens e bilhetes para assistir ao futebol no estrangeiro) da petrolífera GALP o que configura um possível crime que tem que ter consequências do ponto de vista ético, político e legal. Como vai o governo português ajuizar com independência a decisão a tomar em relação ao furo ao largo de Aljezur precisamente pelas petrolíferas GALP e ENI? Só resta ao Governo Português rasgar os contratos.
d) O secretário de Estado da Energia, Dr. Jorge Seguro Sanches, defendeu na Assembleia da República que a exploração de gás em mar é para avançar. As forças vivas e parte substancial da população do Algarve já se pronunciaram sobre a exploração de hidrocarbonetos em mar pelo consórcio Repsol/Partex e recusam esta possibilidade.
e) Acreditamos que o senhor Presidente da Câmara de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, na condição de Conselheiro Regional do Algarve deve fazer muito mais do que tem feito até ao momento na defesa de um Algarve Livre de Petróleo e Gás e deve interpelar diretamente e publicamente o senhor Primeiro-Ministro António Costa para que este suspenda imediatamente todos os contratos de prospecção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve, em mar e em terra, de forma a tranquilizar definitivamente as populações do Algarve. Não se percebe porque ainda não o fez.
Com os melhores cumprimentos
P’lo Movimento Algarve Livre de Petróleo

Sem comentários:

Enviar um comentário