A minha Lista de blogues

quarta-feira, março 21, 2012

Impressões De Rua Sobre O Petróleo No Algarve

A primeira acção de rua do MALP permitiu algumas interacções divertidas com a população no local.

1. Houve um indivíduo que depois de ler num cartaz Movimento Por Um Algarve Livre de Petróleo desatou a ofender-me de imediato estabelecendo uma relação de causa e efeito entre a minha posição de incompatibilidade entre petróleo e região de turismo e a bancarrota do país. Melhor dizendo, o país está na bancarrota por causa de mim e de tipos como eu. Admirável.

2. A malta dos partidos mais à esquerda apareceu por ali e pareceu-me ter ficado desconfortável porque o "petróleo" é a causa do doutor Bota. Agora digo eu. Assim não vamos a lado nenhum.

3. Um senhor dos seus quase setenta anos, pouco letrado e ainda menos informado perguntou-me se "nós" já estávamos a vender petróleo. Respondi-lhe que não tenho essa sorte ainda...

4. Dois senhores do Loulé rural de há 30 anos queriam à força que o petróleo fosse uma coisa boa para o Algarve. A conclusão final da conversa fizeram-na eles. Assim à maneira daquilo que o bom povo diz de todos os políticos, eu deveria estar a ganhar alguma coisa com "isso".

5. Se a cidadania em geral já é coisa que não abunda no nosso país, no que toca à cidadania ambiental a coisa fia ainda mais fino. Que bem que fazem estas acções de rua e a sensibilidade para o evitamento da morte do Algarve. Junte-se à causa!

Sem comentários:

Enviar um comentário