A minha Lista de blogues

sexta-feira, julho 14, 2006

Proposta indecente

Gilberto Madail no seu melhor! Depois da catarse nacional e do bom desempenho da selecção portuguesa, há que reconhecê-lo, eis que aparece o caciquismo futebolistico no seu esplendor.

A proposta feita pelo senhor presidente da federação portuguesa de futebol no sentido de isentar de impostos os "pobres" trabalhadores do mundo da bola ultrapassou todas as expectativas de bom senso ao alcance do cidadão comum.

Num país em que o salário mínimo "nacional" ronda a miserável quantia de 350 euros por mês, o senhor Madail acha por bem que os nossos milionários futebolistas sejam "beneficiados" pelo bom serviço de salvação da pátria lusitana.

Eis uma proposta que diz tudo sobre quem a faz e que diz muito mais sobre como pensam e vêem o mundo os caciques do mundo da bola.

O futebol até há bem pouco tempo sempre foi um Estado Paralelo, qualquer coisa como um Estado dentro do Estado, onde a fuga ao fisco, a lavagem de dinheiro vindo de negócios escuros e os conluíos entre construtores civis, câmaras municipais e dirigentes desportivos adquiriam contornos de "normalidade". É o "sistema" a funcionar pois não pode ser de outra maneira já que todos fazem assim.

Se o meu vizinho compra os árbitros eu também tenho que comprar e este círculo vicioso alimentou-se desta "naturalidade" até à meia duzia de anos. Pena que aqui em Portugal o "apito dourado" não tenha qualquer repercussão social pois a nossa justiça infelizmente é tremendamente injusta.

Provavelmente temendo aquilo que acontece neste momento no futebol Italiano, onde a corrupção futebolistica já não passa impune, o senhor Madail decidiu fazer esta proposta legal e imoral simultaneamente.

Eu faço uma proposta decente. Por favor não tomem o dito "povo" por idiota, despeçam já esse senhor.

Quem assim pensa não pode continuar a desempenhar o lugar que ocupa.

Em nome dos impostos dos portugueses, de forma a que não precisem tanto de "apertar o cinto" para que afinal de contas o Estado Social vá passando a ser apenas uma parcela dos livros de História de Portugal.

Abraços e beijinhos

João Martins

4 comentários:

  1. Agora que ele conseguiu que o Scolari renovasse, acha que alguém lhe vai perguntar porque é que não se demite e faz um favor ao país? Eu acho que não pois esta cambada, tirando meia dúzia de intelectuais como diz o Scolari, não quer ofender o Sr.Madaíl ou o Sr.Scolari.

    Um Abraço e bom fim-de-semana,

    Pedro Gonçalves.

    ResponderEliminar
  2. João,

    Esta já não é a primeira proposta indecente que o Sr. Madail faz!

    Gostaria de ver as lindas contas da FPF e da Sociedade Euro 2004!
    Devia ter vergonha!

    Mas infelizmente está de pedra e cal na FPF e pelos vistos é para durar!

    Mas 2 anos de tretas á moda "Madail"!

    Boa semana!

    Bjks da Matilde

    ResponderEliminar
  3. Já por cá tinha passado ou não fosse este um bom blog que diz respeito à nossa terra LOULÉ. Interessantes opiniões que naturalmente me trarão aqui regularmente. Um abraço do António da www.Louletania.blog.vu

    ResponderEliminar