A minha Lista de blogues

segunda-feira, abril 05, 2021

A Biopolítica Do Poder

5 de Abril de 2021. Cá em casa o mais novo vai regressar hoje à escola. Contra minha vontade. Se não fosse o Estado a obrigá-lo, via Governo do Dr. Costa e se eu como pai tivesse liberdade de escolha, ficava em casa, porque a situação é tudo menos segura e o meu dever como pai é proteger os meus filhos e não colocar a sua vida em risco. Estou tudo menos tranquilo. O Algarve tem o RT acima de 1. Há uma espécie de manto de silêncio sobre o facto de perto de 95 por cento das infecções no Algarve serem da variante britânica (o que têm os médicos e os virologistas a dizer sobre isto?) e as escolas, ao contrário do que diz o Senhor Ministro da Educação e o consenso de senso comum dos políticos do regime, são lugares tão seguros como outros quaisquer com centenas ou milhares de pessoas e distanciamento social não poucas vezes assegurado. Os tempos são os da biopolítica do poder e o jogo é altamente desequilibrado. As nossas vidas estão nas mãos deles. E sem liberdade de escolha. Os meus pêsames ao senhor Presidente da Câmara de Viseu. Não, isto não é uma brincadeira de crianças por muito que os negacionistas nisso insistam. Sim, Doutora Raquel Varela, eles existem.

https://www.jn.pt/local/noticias/viseu/viseu/morreu-o-presidente-da-camara-de-viseu-vitima-de-covid-19-13511248.html

Sem comentários:

Enviar um comentário