A minha Lista de blogues

sábado, dezembro 19, 2020

O Blogue MacLoulé Deseja A Todos Um Feliz Natal

Tendo sido educado por influência familiar na minha infância na religião católica e só quase à entrada da adolescência ter tido a liberdade de assumir a minha condição de ateu nunca deixei de ter bem incorporado o espírito de Natal de que continuo a gostar. A Band Aid dos anos 1980 juntou alguns dos melhores artistas da época num momento de solidariedade quase ímpar na história musical da humanidade. Foi a época em que se instituiu o neoliberalismo predador à maneira de Ronald Reagan nos EUA e de Margaret Thatcher em Inglaterra. Eu tinha 14 anos e paradoxalmente o futuro em Portugal era encarado com esperança para as gerações mais jovens. O contrário do pessimismo que hoje paira no ar, em que não se vislumbra a capacidade de fazer futuro e muito menos em contexto de Pandemia. Um Feliz Natal para todos.


2 comentários:

  1. Igualmente João. Revejo-me na tua declaração e desejo mais um ano de resistência na blogosfera.
    Helder Raimundo

    ResponderEliminar
  2. Caro Hélder. Um forte abraço e boas festas. Continuo a passar regularmente pelo Contrasensos...um dos últimos redutos da Blogoesfera Algarvia que vale a pena ler.

    ResponderEliminar