A minha Lista de blogues

segunda-feira, janeiro 16, 2006

A saga dos infantários



Num domingo igual a tantos outros, pelas três horas da tarde fui beber café num desses poucos estabelecimentos que estão abertos em Loulé.
Conversa para cá, conversa para lá e a páginas tantas estava um homem a comentar que era o número quinze da fila... da fila, pensei.... mas que fila? Uma fila numa tarde de Inverno de domingo em Loulé???.... Bilhetes para os U2 não era com certeza, e para o Mundial também é um pouco cedo....
Há medida que a conversa avançava, o senhor falou em dormir, saco cama, passar a noite.... A minha inquietação aumentou.... Descobri momentos depois que o senhor que bebia café estava na fila de uma creche / infantário para inscrever a sua criança no infantário!!!
Não pode ser! (pensei).
Como Loulé é uma terra pequena, hoje encontrei um amigo que foi pai de uma criança há bem pouco tempo. Perguntei como estava o seu pequeno rebento e ele rapidamente começou a contar-me: olha, desde Sábado ao fim da tarde que estive na fila (do dito infantário) para a inscrever. No Sábado ia lá só para deixar o carro, pensando que a tarefa árdua da espera seria no Domingo... mas quando lá chegou por volta das 20h já estavam pessoas nessa fantástica fila! Lá ficou.... (a criança ficou inscrita, mas a vaga não é garantida).
Parece-me a mim que há qualquer coisa de estranho em todo este aparato...a escassez de um serviço que deveria de estar disponível para todos faz com que pais corajosos esperem dois dias e duas noites para poderem inscrever (como já referi em cima, sem qualquer garantia) os seus rebentos numa instituição....Peço desculpa pela indignação, mas não poderia deixar de a partilhar convosco

4 comentários: