A minha Lista de blogues

quarta-feira, maio 22, 2024

Sobre Educação Inclusiva Na Escola Secundária De Loulé

Enviado para a Escola Secundária de Loulé (PS: esgotei a paciência - podia fazer um tratado sobre "inclusão escolar")

Caro Professor,

Envio no email em baixo o pedido de atestado médico que foi pedido pela escola ao médico que segue o Pedro no IPO e para o qual não obtivemos resposta.

Pedimos também à médica de família do Pedro Martins que passasse o atestado médico mas esta diz que só pode passar a justificação dos dias que o Pedro faltou por doença (todas as faltas que deu foram por doença ou ida a consulta médica).

Ainda esta semana conto que enviemos o atestado médico de incapacidade multiusos que atesta a incapacidade do Pedro em 60% de incapacidade. (PS: Já enviado)

Envio também a situação clinica atestada do Pedro entregue ainda no último trimestre de 2023 à equipa multidisciplinar de inclusão que atesta as doenças do Pedro.

Porque me parece que a escola com toda esta informação ainda não percebeu que o Pedro Martins não "está doente" ou "não está doente" mas é um aluno com várias doenças graves atestadas clinicamente, e portanto "é doente", da minha parte peço que agora quando a escola quiser falar com o encarregado de educação do Pedro contacte a mãe através do email porque eu perdi capacidade e a racionalidade lógica para comunicar com a escola.

Penso que há limites para tudo e da minha parte todos os limites da compreensão humana foram ultrapassados.

Com os melhores cumprimentos

João Eduardo Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário