A minha Lista de blogues

segunda-feira, abril 01, 2024

114 Anos Do Sporting Clube Farense

O Sporting Clube Farense faz hoje 114 anos. A sua fundação remete para 1910. Dos 16 aos 18 anos andei por ali no campo da Horta da Areia (quem se lembra?) e no Estádio de São Luís, nos juvenis primeiro e depois na primeira época como júnior. É um orgulho ter representado a camisola do S.C. Farense nas camadas jovens. Aos 15 anos, ainda no Louletano Desportos Clube e representando a Seleção do Algarve (Associação de Futebol do Algarve), numa equipa que foi à final com a seleção do Porto no torneiro nacional inter-associações, surgiram interessados nos meus préstimos, o Farense e a Torralta, os dois melhores clubes do Algarve à época. Os meus pais não me deixaram ir para a Torralta porque teria que por lá viver sozinho aos 15 anos. Fizeram uma excelente escolha. Como viria a aprender mais tarde na Sociologia, uma escolha que condicionou decisivamente o meu futuro, pessoal...e profissional.. Na foto do Estádio de São Luís é a minha equipa de juniores (sou o terceiro em baixo a contar da esquerda) e a foto na Horta da Areia, uma magnífica equipa de juvenis (sou o quarto em baixo a contar da esquerda), que se bateu de igual para igual no Estádio de São Luís e na Luz...com o Benfica. É preciso avivar a memória, a pessoal e a social e coletiva que há quem a goste de selecionar à sua boa maneira e ao fazê-lo, por vezes, não só deturpá-la, como apagá-la. Parabéns ao S. C. Farense!






Sem comentários:

Enviar um comentário