A minha Lista de blogues

quinta-feira, março 30, 2023

30 De Março de 2023, Ainda A Expulsão Dos Doentes Com Cancro Do Algarve, Para Espanha

30 de março de 2023. Os doentes com cancro do Algarve continuam a ser enviados para tratamento em Espanha, para Sevilha, para as mãos de uma multinacional privada da saúde, na sequência de uma decisão do Conselho de Administração do CHUA, que os enviou para fora do território nacional, ao mais baixo preço.

Os autores da decisão, a Presidente do Conselho de Administração do CHUA, Ana Varges Gomes e o Diretor Clínico do Hospital, Horácio Guerreiro, continuam em funções, agarrados aos cargos como lapas e ainda não perceberam que na sequência de tão repugnante decisão já deveriam ter pedido a sua demissão dos cargos que exercem e de que manifestamente já demonstraram não ter competência para o seu exercício.

A Entidade Reguladora da Saúde depois de ter dito em audiência pública na Assembleia da República que não pode intervir e fiscalizar o tratamento dos doentes com cancro em território espanhol, por uma empresa privada de saúde espanhola, continua sem se pronunciar sobre a informação que estava à espera do CHUA.

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, revelou ser um perfeito inútil quando veio ao Algarve por duas vezes sem se pronunciar sobre o assunto uma única vez. Os doentes com cancro continuam a ir para Espanha.

O Diretor Executivo do SNS, Fernando Araújo, provavelmente não terá passado na sua vida para aí mais de três vezes de Lisboa para baixo e portanto, parece que se está a borrifar para os doentes com cancro do Algarve.

O Dr. Jorge Botelho, que esteve na audiência na Assembleia da República parece que para além do anúncio de um Centro Oncológico de Referência lá para as calendas, não está disposto a enfrentar a nora da sogra, o que o mesmo é dizer, enfrentar a sogra da nora.

Os autarcas do Algarve sobre o envio dos doentes com cancro da região para tratamento em Espanha continuam a atuar (desculpem a expressão mas não há outra) como uns perfeitos idiotas políticos e acham que isto não tem nada a ver com a sua vidinha e assobiam para o lado ou fazem que desconhecem o problema.

E é isto, uma região falhada, num país onde não dá gosto viver. Os protestos vão continuar durante o Mês de Abril. Enquanto o Estado Social não assumir as suas funções na proteção da saúde das pessoas mais vulneráveis, não nos calaremos!

Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário