A minha Lista de blogues

quinta-feira, setembro 02, 2021

Da Vacinação Contra A Covid-19, Em Loulé

Hoje foi dia de pica, em Loulé. Sem as filas de tempos atrás, tudo muito bem organizado e tudo realizado com muita eficácia e eficiência na modalidade Casa Aberta. Fui pela manhã para verificar as disponibilidades e burocracias exigidas. Bom sinal, não é necessário recurso a senha digital. Sou pouco dado a modernices desnecessárias quando elas são desnecessárias. Uma funcionária da acção social, simpática, prestável e esclarecedora, informou-me prontamente do que precisava. Voltei depois mais tarde. Um funcionário da protecção civil, meio militarizado, habituado a dar ordens e a obedecer, meio rude, disse-me que "era para ir em frente" quando eu procurei esclarecer qualquer coisa. A fazer-me lembrar o que digo muitas vezes aos meus alunos, "não há uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão". A organização e disciplina são valores importantes, a flexibilidade também, mas as pessoas contam. Aliás, cada pessoa conta, e por vezes basta uma delas para condicionar as impressões, sejam as primeiras ou outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário