A minha Lista de blogues

quinta-feira, julho 29, 2021

Da Ignorância Especializada E Da Manipulação Política

Enquanto a propaganda da "libertação total da sociedade" avança com a anuência dos especialistas controlados pelo Governo e com a indiferença de quase todos os outros, a pandemia sob a batuta da variante Delta faz o seu caminho agora com as crianças e os jovens a serem fortemente afectados. Crianças e jovens esses que os mesmos políticos e especialistas em virologia nos fizeram crer que não eram afectados. Sem o reconhecimento de que é muito mais o que não sabemos sobre os vírus que fazem alastrar esta pandemia do que aquilo que sabemos será sempre mais difícil controlá-la. Até porque à ignorância especializada dos epidemiologistas e outro pessoal médico junta-se o atrevimento ignorante, a inconsciência e os interesses económicos e políticos que orientam o pessoal político. Depois escudam-se na "responsabilidade individual" que é sempre o caminho mais fácil para culpar os cidadãos do que resulta da incompetência do Governo e dos peritos que os aconselham.

https://observador.pt/2021/07/29/dgs-metade-dos-novos-casos-de-infecao-sao-criancas-jovens-e-adultos-com-menos-de-30-anos/?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR3hhfrpN9hZw7l13JJ8D7qfmMFvQxsI-VGEUFvWNSZDSd6-4mkn25pbuvE#Echobox=1627571433

1 comentário:

  1. Caros Cidadãos de Loulé
    Ja bem antes da variante delta tivemos um Natal - e, consequentemente, a Páscoa e o Verão... - que representou o melhor presente com que qualquer virus poderia contar. A pusilanimidade dos poderes públicos, aliada à quase patológica necessidade de, 'desinteressadamente', agradar, custou bem caro à generalidade da população portuguesa, com especial destaque para o comércio. Isto, para não falar da aberrante supressão do critério da aceleração ou desaceleração dos contágios, que levou ao confinamento abusivo e absolutamente desnecessário de concelhos já recuperados.
    Desenvolvi ambos os temas no Mosaicos em Português, em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/02/probabilidades.html e https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/castigos-inuteis-da-covid.html, que vos convido a visitar e, se algum mérito encontrarem nos textos, a comentar.
    Outros temas políticos e sociais são abordados nos separadores "Política" e "Sociedade", que poderão querer consultar.
    Votos de uma boa semana!

    ResponderEliminar