A minha Lista de blogues

segunda-feira, agosto 27, 2018

Ponto da situação sobre a prospecção e exploração de petróleo no Algarve

Ponto da situação sobre a prospecção e exploração de petróleo no Algarve:

1. O furo de petróleo de Aljezur está suspenso por decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé.

2. O governo socialista de António Costa, via Ministério do Mar, recorreu da decisão do tribunal acima referido e neste momento aguarda-se a decisão jurídica que pode reverter ou não a decisão anterior.

3. O facto do Governo socialista de António Costa lutar em tribunal em aliança com as petrolíferas contra os cidadãos e contra o interesse público não nos pode deixar descansados pois esta gente já demonstrou que está disposta a tudo para escavacar o Algarve com a exploração de petróleo e não vai desistir.

4. Deixar a luta anti-petróleo apenas dependente das decisões dos tribunais e abdicar da luta política e da contestação popular é um erro crasso da luta anti-petróleo no Algarve. Já há sinais de que isso está a acontecer, seja pelo cansaço de algumas pessoas numa luta que tem sido dura, seja por retirada estratégica dos apoiantes da geringonça que têm participado na luta anti-petróleo. Não é a primeira vez que acontece e não será provavelmente a última. Em ano de eleições não se espere muito dos Ricardo Robles e das Fernandas Câncios da luta anti-petróleo.

5. O Presidente Marcelo está provavelmente a refletir sobre esta "matéria" da exploração de petróleo no Algarve e o MALP - Movimento Algarve Livre de Petróleo, pondera pedir nova audiência para saber o que resultou de tão prolongada reflexão.

6. O MALP sugere que todas as acções que têm sido feitas no terreno de luta (e têm sido muitas, diversas e boas) continuem a ser feitas. Com o poder das petrolíferas e as malfeitorias do Governo do Dr. Costa não se brinca.

7. Parabéns a todos os que não se vergam e que não vendem a alma por um prato de lentilhas.

Movimento Algarve Livre de Petróleo
Loulé, 27 de Agosto de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário