O senhor Hélder Martins, vereador da Câmara Municipal de Loulé e presidente cessante da Comissão Política Concelhia do PSD/Loulé, conforme vem relatado no jornal “A Voz de Loulé’ de 18 de abril, afirmou em reunião partidária que “não é tarefa fácil ser vereador da Câmara Municipal de Loulé, que não é dirigida por alguém com mentalidade do PS mas sim de extrema-esquerda. Já cá veio o Otelo e outros se seguirão”. Esta última afirmação consubstancia uma referência direta ao programa da Comissão Concelhia das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril, a qual, relacionada com outras afirmações, segundo testemunhas presenciais, constitui matéria grave.
Com a finalidade de estancar o desenvolvimento de inverdades, de insinuações sem fundamento e de difamações, o Presidente da Comissão Concelhia decidiu:
1. Solicitar junto do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, que, com carácter de urgência, seja ouvido pela mesma câmara , com registo, sobre a forma como o programa de cidadania tem sido cumprido e projeta cumprir até final do ano, nos termos do mandato recebido.
2. Disponibilizar-se, junto do Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Prof. Doutor Adriano Pimpão, para o legítimo e desejável escrutínio sobre a mesma matéria, por parte dos Representantes que integram a mesma assembleia.
3. Reiterar publicamente que nenhum dos elementos que integram a Comissão Concelhia aufere de qualquer pagamento, avença ou benefício a pretexto de qualquer trabalho ou envolvimento no Programa de Cidadania a que foram convocados..
4. Dar um prazo razoável de 15 dias ao Senhor Hélder Martins para, publicamente, além de explicar o alcance das suas afirmações, esclarecer também se tem dúvidas sobre a lealdade e a generosidade graciosa do cumprimento do Programa das Comemorações da implantação da Democracia.
Texto copiado daqui:
Sem comentários:
Enviar um comentário