Nota de imprensa à comunicação social
Portimão, 13 de agosto de 2013
Assunto: Vigília na festa do Pontal
A Comissão de Utentes da Via do Infante congratula-se com o êxito das acções anti-portagens que levou a efeito no passado fim-de-semana na Aldeia da Coelha e na Manta Rota, junto às residências de férias de Passos Coelho e de Cavaco Silva. Esta jornada de luta fechou com “chave de ouro”, quando a Comissão de Utentes, com o apoio dos veraneantes, procedeu ao julgamento e condenação do governo PSD/CDS, pelo facto de ter implementado as portagens no Algarve e as graves consequências destas que se abateram sobre a região.
A Comissão de Utentes deplora e acha lamentável a atitude, tanto do Presidente da República, como do primeiro – ministro, o facto de se terem recusado a receber pessoalmente alguns elementos desta Comissão, que apenas pretendiam fazer a entrega de uma carta aberta e de outros documentos, os quais, no entanto, acabaram por ser entregues, de acordo com indicações por parte das autoridades presentes nos respectivos locais. Tanto Passos Coelho, como Cavaco Silva, refugiados nos seus retiros dourados de férias - ao contrário da esmagadora maioria dos utentes e demais populações, que não têm a possibilidade de gozar férias devido ao agravamento das suas condições de vida – estão fora da realidade e ignoram a tragédia social e económica que se abateu sobre o Algarve, em grande parte devido à imposição das portagens na Via do Infante.
Tal como foi agendado pela Comissão de Utentes, as iniciativas e ações pela suspensão das portagens irão continuar neste verão. Assim, no próximo dia 16 de Agosto, a partir das 19.00 horas, a Comissão de Utentes marcará presença na festa do Pontal, realizando uma vigília na praia e calçadão de Quarteira – pela abolição das portagens e em memória de todas as suas vítimas. A Comissão de Utentes endereça convite a todos aqueles que se queiram associar a mais uma ação de protesto – pacífico.
No mês de Setembro outras iniciativas contra as portagens irão ocorrer, cujos pormenores serão divulgados oportunamente. A luta não pode parar! A luta irá continuar até à abolição definitiva das portagens no Algarve.
Desde já se agradece a v/presença e a divulgação desta nota de imprensa nos v/órgãos de comunicação social.
Com os nossos cumprimentos.
A Comissão de Utentes da Via do Infante
Sem comentários:
Enviar um comentário