A minha Lista de blogues

domingo, janeiro 08, 2023

Memórias do Futebol Algarvio

A claque do Sporting Clube Farense relembrou por estes dias o ex-jogador Paco Fortes por fazer mais um aniversário. Paco Fortes foi jogador do Farense quando eu era juvenil e júnior do Sporting Clube Farense e foi o melhor jogador que vi jogar pelos clubes algarvios em toda a minha vida. Tendo passado pelo Barcelona antes de chegar ao Farense, onde jogou com Johannes Cruijff, fez parte das grandes equipas do clube de Faro nas suas célebres passagens pela 1º Divisão Nacional. Poucos jogadores me impressionaram ao longo da minha vida pelo que faziam dentro do campo e Paco Fortes foi um deles. Os duelos em casa no Estádio de São Luís com o Benfica, Porto ou Sporting, com o Estádio de São Luís a abarrotar, com gente vinda de todo o Algarve, faziam deste estádio uma autêntica festa do Futebol Algarvio. Fisicamente baixo, pernas truncadas para dentro, dois pés fantásticos, uma capacidade de drible só ao alcance dos grandes jogadores mundiais, quando Paco Fortes, encostado à linha do lado direito assobiava (e a bola cruzava todo o campo vinda do lado esquerdo), o São Luís entrava em delírio e o defesa esquerdo da equipa adversária estava tramado. Um jogador fantástico que marca as minhas memórias de juventude e que se transformou numa lenda do Sporting Clube Farense. Assim saiba o clube preservar a sua memória.


Sem comentários:

Enviar um comentário