A minha Lista de blogues

quinta-feira, janeiro 20, 2022

Prestar Contas Sobre A Irresponsabilidade

Exmo Senhor Director do Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita,

Dr. Eduardo Pinto

Serve o presente email para lhe fazer chegar o meu profundo descontentamento com a ausência de testagem dos alunos da turma 7º E, quando se sabe que há uma professora da turma infectada e que esteve em contacto com os alunos da turma. Se a escola quer ter os nossos filhos presencialmente tem que garantir as condições mínimas de segurança e considero que neste momento elas não estão asseguradas.

A actual política de testagem nas escolas é de uma irresponsabilidade tremenda, uma vez que ao colocar os alunos em autovigilância, cada um dos alunos e família não sabe o que os outros alunos e pais estão a fazer, enquanto em simultâneo os alunos continuam alegremente em contacto e convívio nas escolas, na turma e nos lares, colocando em risco de saúde quer os colegas de turma quer as famílias.

Já todos percebemos que a Directora Geral de Saúde, Dr. Graça Freitas, é irresponsável e não quer avançar com a testagem dos alunos nas escolas, estando ao dia de hoje a ocorrer perto de 10000 casos por dia no interior das escolas portuguesas.

Filinto Lima, da Associação de Directores Escolares, veio dizer no início desta semana que as escolas vão contratualizar com as farmácias a possibilidade de testagem das turmas nas escolas. Como penso que o Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita tem ainda a autonomia que lhe está consagrada em lei e como tenho a esperança de que os professores ainda pensem pela sua própria cabeça, vinha solicitar a testagem com urgência da turma 7º E para averiguar se há mais algum caso de contágio por Covid-19 na turma.

Com os melhores cumprimentos

João Eduardo Martins

0 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário