A minha Lista de blogues

quarta-feira, dezembro 25, 2019

A Miséria Moral Em Que Nos Encontramos

Três acontecimentos relevantes esta semana que têm em comum a miséria política e moral em que nos encontramos. Primeiro acontecimento: - A "Depressão" Elsa faz provocar inundações junto ao Mondego. A água rompe um dique e há aldeias e pessoas em risco nas suas margens. Os estragos na actividade agrícola são evidentes. A Ministra da Agricultura vai ao local e diz que o objectivo da visita é apenas e só mostrar solidariedade com os afectados. O Estado português demite-se das suas funções. A Ministra repete ad infinito a mesma indigna lengalenga.
Segundo acontecimento: - A Ministra da Justiça vai a uma prisão elogiar a construção de salas de visitas dos presos que assim deixam em condições mais dignas os familiares que os visitam que já não têm que esperar à chuva, ao sol e ao frio, enquanto aguardam a entrada para as visitas. A Ministra elogia a obra e fica-se a saber que foram os próprios presos a construir as salas para dar dignidade à visita das famílias. O Estado demite-se das suas funções. Neste mesmo mês o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena Portugal pela falta de condições nas prisões portuguesas.
Terceiro acontecimento: - O Conservatório D'Artes de Loures é objecto de uma reportagem televisiva que mostra a sua função primordial através da música na integração de populações socioeconomicamente desfavorecidas. O Presidente da Câmara de Loures aparece na reportagem a reconhecer a importância do Conservatório no desenvolvimento educativo e social do território local. O Secretário de Estado de Educação aparece a dizer que é a experiência educativa mais marcante dos últimos quatro anos. A reportagem termina com uma das responsáveis do conservatório de lágrima no canto do olho porque o conservatório está em risco de fechar por falta de financiamento do Estado. O Estado demite-se das suas funções. Miserável país este em que estamos condenados a morrer de desgosto ao ver tanta incúria por parte daqueles que deveriam ter a responsabilidade de cuidar da dignidade mínima de uma Nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário